Razão N°1 de BLACKPINK Ser ” Incomparável” Entre Grupos de Meninas – De acordo Com os Diretores de Agência K-Pop

Tempo de Leitura: 3 minutos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Não há dúvida de que BLACKPINK é uma das maiores histórias de sucesso do K-Pop, e até mesmo diretores de outras agências K-Pop podem admitir isso. De acordo com dois diretores de agências, esta é a razão número um porque a BLACKPINK deve ser considerada “sem igual” entre os grupos de meninas K-Pop.

Atualmente, Yoon Seon Mi e Yoon Ho Joon são diretores de negócios da FirstOne Entertainment, a agência fundada em 2019 por trás de solistas como Kisum e do grupo 1.1 sediado nas Filipinas. Antes disso, porém, eles trabalharam na JYP Entertainment por vários anos, assumindo o comando de artistas como Wonder Girls, 2PM, e Miss A. Em um novo vídeo “Comment Defenders” com AYO no YouTube, Yoon Seon Mi e Yoon Ho Joon compartilharam suas opiniões de especialistas sobre o que diferencia BLACKPINK.

Yoon Seon Mi (à esquerda) and Yoon Ho Joon (à direita) | AYO 에이요/YouTube

Quando um espectador da AYO afirmou que uma das “controvérsias” da BLACKPINK é se elas são ou não um dos três maiores grupos de meninas da Coréia do Sul, Yoon Ho Joon foi rápido em estabelecer o recorde. “Eles são um dos três melhores grupos de garotas da Coréia, cem por cento”, insistiu ele.

AYO 에이요/YouTube

Um grupo que atingisse grandes proporções como este só sairia uma vez por década, não?

AYO viewer

Naturalmente, o sucesso da BLACKPINK em todo o mundo torna o grupo um dos maiores da Coréia do Sul, bem como de todo o mundo. Até hoje, eles acumularam inúmeros recordes de vendas na Coréia, vários Billboard Hot 100 top 50 singles, e prêmios tanto a nível nacional como internacional. Entretanto, Yoon Seon Mi diz que há uma parte do sucesso da BLACKPINK que realmente os diferencia.

Watchara Phomicinda/The Press-Enterprise

“O fandom cresceu em torno de grupos masculinos na Coréia”, explicou Yoon Seon Mi, “e os fandoms de grupos de rapazes tiveram um grande papel na disseminação do K-Pop no exterior”. Mesmo antes dos atuais grupos de topo como o BTS se tornarem estrelas internacionais, a maioria dos atos conhecidos do K-Pop fora da Coréia do Sul sempre foram grupos de garotos. “BLACKPINK superou isso”, diz Yoon Seon Mi.

Acho que [BLACKPINK] é excelente.

Yoon Seon Mi

A diretora explicou que a BLACKPINK tem um poder de longo alcance no exterior em um mercado anteriormente fortemente dominado por homens, e isso é o que as torna “quase inigualáveis entre grupos de meninas”.

YG Entertainment

A opinião de Yoon Ho Joon também caiu sob o mesmo sentimento, observando como o sucesso mundial de BLACKPINK também ajuda a difundir a cultura coreana como um todo. “Do ponto de vista de que eles poderiam difundir nossa cultura no exterior desta forma com seu reconhecimento global e fandoms”, ele afirmou, “Eles definitivamente estão entre os três primeiros”.

Fonte: Image e AYO 에이요

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Leia Também...