Os Idols São Realmente BFFs Com Seus Chefes? Diretores da Agência K-Pop Revelam a Verdade

Tempo de Leitura: 3 minutos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Será que os idols e seus gerentes são realmente tão próximos? Dois veteranos gerentes de agências K-Pop revelaram tudo.

Atualmente, Yoon Seon Mi e Yoon Ho Joon são diretores de negócios da FirstOne Entertainment, a agência fundada em 2019 por trás de solistas como Kisum e do grupo 1.1 sediado nas Filipinas. Antes disso, porém, eles trabalharam na JYP Entertainment por vários anos, assumindo o comando de artistas como Wonder Girls, 2PM, e Miss A. Em um novo vídeo “Comment Defenders” com a AYO no YouTube, os dois diretores discutiram a realidade das relações entre os idols e seus funcionários.

Yoon Seon Mi (lado esquerdo) e Yoon Ho Joon (lado direito) | AYO 에이요/YouTube

No final das contas, Yoon Ho Joon diz que a chance de um idol se tornar o melhor amigo de seu gerente é pequena. Em seu caso, o veterano da indústria K-Pop compartilhou, seu relacionamento com os idols poderia ser descrito como: “Próximo, mas não muito próximo”. Mas por que é tão improvável que eles sejam amigos, apesar de todo o tempo que passam juntos?

AYO 에이요/YouTube

A resposta pode estar no motivo pelo qual os gerentes assumem o cargo em primeiro lugar. Enquanto muitos fãs fantasiam em gerenciar seus ídolos favoritos, Yoon Ho Joon e Yoon Seon Mi dizem que é improvável que esses fãs tenham sucesso no papel. “Trabalhei como funcionário da empresa para cuidar do artista para que eles pudessem continuar no horário”, revelou Yoon Ho Joon. Se alguém aceita o trabalho porque quer se aproximar de uma celebridade, podem surgir problemas.

AYO 에이요/YouTube

“Os artistas também são humanos”, explicou o diretor. Como tal, Yoon Ho Joon diz que se os gerentes vêem os idols como grandes celebridades, os idols podem se tornar desconfortáveis com o relacionamento. Isto é especialmente verdade quando os idols estão descansando, pois a privacidade e a segurança são uma obrigação. Nesses casos, Yoon Ho Joon diz que os idols podem até mesmo pedir a seus órgãos que despeçam o gerente e os substituam. Dito isto, o diretor revelou que os fãs que aceitam cargos de gerente para fazer amizade com idols mal durarão um mês no cargo, se não apenas semanas.

AYO 에이요/YouTube

Acho que você se ajustará mais rápido quando começar o trabalho sem este tipo de fantasia.

Yoon Seon Mi

Dito isto, isto não significa que os idols e os gerentes não possam estabelecer nenhum tipo de amizade com o passar do tempo. A UI, por exemplo, é conhecida por ter brincadeiras com um de seus gerentes, até mesmo por marcar uma reunião com a Red Velvet para ele depois de descobrir que ele é um grande ReVeluv.

IU TV/YouTube

Yoon Seon Mi revelou que enquanto os idols normalmente não têm tempo para cantar no casamento de cada membro da agência, as Wonder Girls, 2PM, Miss A, e Baek A Yeon limparam seus horários para atender os dela.

AYO 에이요/YouTube

Eu não esperava que todos eles viessem ao meu casamento. Fiquei tão emocionado.

Yoon Seon Mi

Da mesma forma, Yoon Ho Joon lembrou um tempo em que um membro da família de um funcionário faleceu, levando um idol a dirigir seu carro até o campo só para oferecer suas condolências.

AYO 에이요/YouTube

O trabalhador ficou tão tocado por isso e pensou: “O que fiz foi digno”.

Yoon Ho Joon

Se preferir assistir o vídeo completo está abaixo (Legendas apenas em Inglês ou Coreano):

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Leia Também...